Meninas ficam no 0 a 0, mas em 1º

Foto: CBF
A África do Sul se tornou a principal pedra no sapato do futebol brasileiro nos Jogos Rio 2016. Depois de empatarem sem gols com com o Brasil no torneio masculino, foi a vez das meninas ficarem no 0 a 0 com as sul-africanas, na noite desta terça-feira (9), na Arena Amazônia, em Manaus, pela terceira rodada da fase de grupos da chave feminina.
As brasileiras entraram em campo classificadas à próxima fase depois das convincentes vitórias sobre China e Suécia nas primeiras rodadas. O técnico Vadão aproveitou para rodar o elenco e poupar algumas jogadoras titulares, como a camisa 10 Marta, que entrou durante o segundo tempo após os pedidos insistentes da torcida.
Mesmo com um time reserva, o Brasil foi superior desde os primeiros minutos, mas faltou tranquilidade e pontaria nos momentos de conclusão. Ao todo, foram 25 finalizações brasileiras contra quatro da África do Sul.Dessas, apenas dez foram em direção ao gol, enquanto as africanas chutaram em direção a goleira Aline apenas em duas oportunidades durante os 90 minutos. A posse de bola brasileira também maior (64%), mostrando a superioridade canarinho.
O próximo compromisso das meninas do Brasil será contra a Austrália, terceira colocada do grupo F, na próxima sexta-feira, às 13h, pelas quartas de final da competição.
Fonte: Folha Manha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário