Estelionatários clonam cheques e aplicam golpes em empresários de Campos e SJB
A Polícia Civil procura estelionatários que deram mais de R$ 50 mil de prejuízo a empresários
14/08/2016 11h33 | Foto: Campos 24 Horas

De acordo com a Polícia Civil, na última quinta-feira (11), um homem entrou em contato por telefone com a empresa Impacto Lubrificantes, que fica na localidade de Cajueiro, em São João da Barra, e se identificou como Luciano, dono da empresa Lucaeh Agropecuária. Ele solicitou a compra de 300 litros de óleo lubrificante para motor.
No mesmo dia, ainda conforme a polícia, o golpista foi até a loja e informou que o material deveria ser entregue no Trevo de Grussaí, local onde também foi feito o pagamento com um cheque. Ao comparecer a loja, a atitude do suspeito de ficar do lado de fora da loja chamou a atenção, pois ele ficou na calçada, num ponto em que não poderia ser alcançado pelas câmeras de monitoramento.
O dono da empresa, de iniciais R.L.M., fez a entrega do produto como combinado, no Trevo de Grussaí, e recebeu o cheque de um comparsa de Luciano, de iniciais F.T.S., residente em Campos. No mesmo dia, horas depois que a primeira entrega de óleo foi feita, o acusado Luciano entrou em contato novamente com a empresa Impacto Lubrificantes e solicitou um novo pedido de outros 300 litros de óleo. Desta vez, Luciano exigiu que o produto fosse entregue na mesma noite ou no máximo até as 8h de sexta-feira (12).
Segundo a polícia, o segundo pedido foi feito com a exigência de que a entrega fosse imediata, para que não desse tempo do cheque já recebido na compra anterior fosse depositado e compensado,visto que se tratava de um cheque clonado.
O que os estelionatários não contavam é que o golpe começaria a dar errado. Ao receber o segundo pedido, o dono da empresa Impacto pediu que Luciano comparecesse à loja, sendo a solicitação aceita por Luciano.
Ocorre que, no momento em que o comparsa de Luciano, F.T.S. chegou ao estabelecimento para pegar o material, foi surpreendido e preso pela Polícia Militar, que foi acionada após o empresário perceber que se tratava de um golpe.
EMPRESÁRIO CONFIRMA GOLPES
O dono da loja de São João da Barra conseguiu fazer contato com o verdadeiro dono da empresa Lucaeh Agrícola. Ele revelou que é um empresário de credibilidade na cidade, por esse motivo seria mais fácil de causar um prejuízo de tal tamanho com cheques de sua empresa. O empresário também informou que os estelionatários se aproveitaram de sua credibilidade e já causaram grandes prejuízos no comércio da reião, devido a falsificação de um talão de cheques de sua empresa, e que ocorreu no mês de abril.
A polícia ainda investiga se outras pessoas estão envolvidas no crime junto com Luciano (foragido da foto acima). Por isso, pede para que pessoas que porventura tenham sido vítima dos golpes, compareçam a 134ª DP/Centro ou 146ª/DP Guarus para efetuar um registro de ocorrência, a fim de que seja possível a identificação dos envolvidos.
Fonte: Campos24Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário