quinta-feira, 27 de março de 2014

Neco busca entendimento com MPE sobre processo seletivo

O prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins Neco, se encontra na tarde desta quarta-feira (26) com representes do Ministério Público Estadual (MPE), quando pretende encontrar uma solução para o processo seletivo simplificado para a contratação de servidores, suspenso a pedido da promotoria, que também pediu que o município não contratar prestadores de serviço neste período. Na sexta-feira passada, o MPE recomendou a suspensão do processo seletivo e recomendou que a prefeitura promova concurso público para preencher as vagas estabelecidas pelo edital do processo seletivo, através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O prefeito disse que também busca uma solução para a contratação temporária de servidores. “Vamos ver se o Ministério Público estabelece um prazo maior para realização do concurso e como será feito a contratação de quem não é concursado. Estou na expectativa de que vamos encontra uma solução para o problema. Essa reunião vai ser muito importante ”, explicou Neco.
Mesmo com a recomendação do MPE, a Prefeitura de São João da Barra esclareceu que o processo seletivo simplificado para a contratação de servidores prossegue dentro da normalidade, porém sem previsão de contratação imediata. A recomendação pedia, além da não realização de nenhum processo seletivo simplificado, nem prorrogação ou contratação de trabalhadores sem concurso público para qualquer área a partir de 20 março.
Os processos seletivos foram abertos depois do Carnaval e ofereciam no total 1.172 postos de trabalho, distribuídos entre as secretarias de Educação e Cultura (404 vagas); Esporte, Turismo e Lazer (18 vagas); Coordenadoria de Defesa Civil (42 vagas); Obras e Serviço Público (9 vagas); Transporte e Trânsito (51 vagas); Meio Ambiente (48 vagas); e Saúde (600 vagas). O menor salário oferecido era de R$778,68, para nível fundamental, e R$ 5.944,53, para o nível superior.

Fonte: Folha da Manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ciberataque se espalha em escala global e instituições no Brasil se previnem O vírus (conhecido como malware) que atacou na manhã desta...