75% das ligações recebidas pela Polícia Militar de Campos é trote
Carlos Grevi
Número alarmante interfere negativamente nas ações da PM
O número de trotes recebidos pela Polícia Militar de Campos é assustador. De acordo com dados da Sala de Operações (SOP) do 8º Batalhão de Polícia Militar 75% das ligações recebidas pelo 190 é trote.
O que parece ser apenas uma brincadeira de mau gosto pode interferir negativamente na vida de muitas pessoas. Os trotes causam diversos transtornos, representam perda de tempo e principalmente geram um grande prejuízo para a população, que pode ficar sem o atendimento necessário.
O horário que o batalhão mais recebe trotes é o horário do início da manhã e início da tarde. Segundo o comandante isso tem ligação direta com o horário escolar. “É um número alarmante, principalmente no horário escolar, de manhã e meio dia, a gente recebe mais trote, que é a entrada e saída de criança da escola”.
Parece inacreditável, mas muitos adultos também passam trotes para a sala de operações da PM. “Recebemos muito trote de criança, adolescente e até adulto. Lá no Rio a gente recebia trote de um servidor do alto escalão de uma empresa de grande porte”, conta comandante Sabino acrescentando que geralmente as pessoas fazem as ligações de telefones públicos, o que dificulta a identificação dos autores.
O trote provoca grande deficiência no serviço da Polícia Militar. O comandante contou que alguns trotes são fáceis de identificar, como os que são realizados por criança, ou aqueles que parecem absurdos, mas outros não e são eles que a atrapalham todo o planejamento da PM. "Alguns trotes são absurdos, então logo se descarta, mas outros não. Tem que ser verificada a situação pra que é um trote, pra ver que não têm situações fáticas e desloca uma viatura que poderia estar servindo a uma situação real que necessitasse da presença da Polícia Militar no local", afirma Sabino.
FONTE : URURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário